Par Biomagnético

O Par Biomagnético é uma técnica terapêutica desenvolvida pelo médico e cientista mexicano Dr. Isaac Goiz Durán, sendo esta técnica utilizada para detectar e corrigir desequilíbrios energéticos magnéticos numa pessoa, com base na técnica de kinesiologia, em que se "faz perguntas" ao corpo e ele responde, através de uma resposta muscular passiva.

Este modelo médico é considerado como muito valioso e eficaz. É uma descoberta feita pelo médico mexicano Dr. Isaac Goiz Durán® em 1988, depois de ele ter conseguido entender que as patologias não podem existir num ambiente com pH neutro.

O Biomagnetismo Médico® e o Par Biomagnético® envolvem a comunicação através de pontos corporais, para determinar, através de um indicador binário (extensão-contração) entre terapeuta e paciente, a região biomagnética que se encontra em estado disfuncional e que foi invadida por elementos patogénicos ou disfuncionais.

A partir daí, os campos irregulares podem ser regulados por meio de ímanes, para restabelecer o equilíbrio, tanto Biomagnético (frequências celulares) quanto bioquímico (pH - Potencial de hidrogénio, neurotransmissores, neurorreguladores, hormonas e enzimas).

O método assume que a grande maioria das doenças é causada por uma microinfecção, ou seja, subclínica, ou macroinfecção manifestada por bactérias, vírus, parasitas, fungos, que por sua vez criam ou deixam síndromes e disfunções no organismo.

O sistema consiste em reconhecer pontos anatómicos alterados no seu pH. Esse reconhecimento é realizado com ímanes passivos de alta potência em Gaus (não electrificados ou conectados a máquinas electrónicas), que são aplicados no corpo do paciente.

Uma vez reconhecidos e confirmados os pontos que correspondem aos órgãos e tecidos que estão a sofrer a distorção, o terapeuta impacta o conjunto dos pares de ímanes durante 15 minutos, aplicados simultaneamente, um deles no pólo negativo e o outro no pólo positivo.

A doença localiza-se no órgão ou tecido em desequilíbrio entre cargas positivas e negativas (maior carga de iões positivos ou iões negativos). Corrigida essa alteração iónica (nivelamento do pH do órgão afetado), o problema desaparece, pois volta ao ponto de equilíbrio inicial NEN (Nível de Energia Normal).

O Biomagnetismo se encarrega disso, graças à sua força ou energia de polaridade; a carga negativa é capaz de impactar uma carga patológica semelhante, que é cancelada ao encontrar a carga positiva.

Toda esta teoria foi desenvolvida pelo Dr. Isaac Goiz Durán® e pelo Medical Biomagnetism Research Center na Cidade do México e é endossada e comprovada pelos seus pacientes e estudos realizados na Universidade Autónoma de Chapingo, México, Universidade de Loja no Equador, Associação Espanhola de Médicos de Biomagnetismo, Colégio Mexicano de Biomagnetismo Médico, bem como autoridades de saúde de países como Equador, Chile e Cuba.

Conheça os casos de sucesso com Par Biomagnético