Testemunhos Cromopunctura

“Durante 2-3 anos o meu fluxo menstrual foi praticamente inexistente, a minha ginecologista disse-me que não tinha problema, que eu continuava com fluxo mas não era o suficiente para ser externo (visível). Isso devia-se ao facto de eu ter tido sempre muito pouco corrimento (em média 2 dias) e que quando comecei a tomar a pílula ainda fiquei com menos.

Sempre achei tudo isto muito anti-natura, mas a verdade é que nunca me doeu nada, e sempre estava tudo bem nas consultas de ginecologia que tive. Em conversa com o Dr. Paulo falámos sobre o assunto e, pelo que percebi, ele também não achou que fosse muito bom o que já me vinha a acontecer há imenso tempo. Falámos sobre algumas opções e o Doutor acabou por sugerir uma sessão de Cromopunctura. É como se fosse Acupunctura, mas sem agulhas. É feita com uma lanterna especial que, com cristais de cor, projectam luzes com cores específicas em pontos de Acupunctura, que ajudam o nosso corpo a equilibrar-se da forma mais natural possível.

Bastou apenas uma sessão e o meu fluxo passou a ser normal, uma vez por mês, em média durante 3 dias! Alguma coisa eu tinha, podia não ser grave mas não era natural e o meu corpo podia estar a querer dizer alguma coisa, que só o Dr. Paulo percebeu e corrigiu.”

Mónica Trêpo, 23 anos

—————————————————

“Conhecemos o Dr. Paulo Franco através da pediatra do meu filho mais novo. O Dr. Paulo foi-nos sugerido pela pediatra, por tratar bebés com problemas de refluxo, através da Cromopunctura.

Decidimos marcar umas sessões para o meu filho (6 meses) que, desde o décimo dia de vida, sofre muito de refluxo. Sofre tanto com o refluxo, que durante dois meses tivemos de dormir sentados com ele ao colo, as noites sempre foram terríveis, mamava de hora a hora e tinha crises de choro intensas.

Contactámos o Dr. Paulo que prontamente nos agendou as sessões e iniciou o tratamento. Realizámos 6 sessões de Cromopunctura que, aliada com os tratamentos que já estávamos a fazer indicados pela pediatra, nos trouxe melhorias significativas em relação ao estado de saúde do meu filho.

As crises de choro diminuíram, o desconforto que sentia durante o dia diminuiu, ao ponto de começarmos a ter períodos diurnos de alguma tranquilidade, e aumentou o tempo entre mamadas durante a noite. Durante o processo, tive o privilégio de também poder usufruir de alguns tratamentos feitos pelo Dr. Paulo, que me ajudaram a apaziguar, reajustar e conectar-me comigo própria, para conseguir continuar a ajudar o meu filho neste processo.

Encontrámos na Cromopunctura uma forma de intervir nada invasiva no tratamento de algumas questões relacionadas com o crescimento e desenvolvimento dos bebés. A disponibilidade, profissionalismo e dedicação do Dr. Paulo é também um factor para o sucesso dos tratamentos, e estamos muito gratos pela ajuda que nos deu.”

Nicole Rodrigues

—————————————————

“Sou paciente do Dr. Paulo já há muitos anos, no entanto, este testemunho fala sobre ambas as minhas filhas. Procurei o Dr. Paulo após descobrir que a minha primeira filha sofria de refluxo oculto, quando tinha apenas 2 meses.

Foram-me dadas poucas soluções para este problema, e as que existiam eram muito invasivas, incluindo passar para um desmame precoce, que não estava de todo nos nossos planos. Apenas a Osteopatia pediátrica era promissora mas, apesar de termos sentido melhorias com a mesma, não foi suficiente.

Foi aí que me lembrei de falar com o Dr. Paulo e questionar se de alguma forma nos podia ajudar! Como sempre, o Dr. Paulo, foi incansável em procurar uma forma de amenizar o nosso sofrimento. Foi através da Cromopunctura que começámos a ver melhorias significativas, primeiro no bem-estar geral da nossa filha, no sono e finalmente conseguimos controlar os episódios de choro. Quando a nossa segunda filha nasceu, nós já conhecíamos muito bem os sinais, percebemos logo que tínhamos, mais uma vez, uma situação de refluxo, desta vez externo.

Como já sabíamos o que se estaca a passar, contactámos logo o Dr. Paulo e, mais uma vez, foi quem nos ajudou. Logo após a primeira sessão, a bebé dormiu profundamente, por um longo período de tempo. Sessão após sessão, fomos obtendo melhorias e, neste momento, com 6 meses, temos uma bebé sem refluxo e muito mais tranquila.

Obrigada mais uma vez, Dr. Paulo, pela sua dedicação e cuidado, são inigualáveis.”

Mónica Trêpo, 31 anos