Testemunho Terapia da Dor

Fibromialgia

“Cheguei (literalmente) às mãos do Dr. Paulo Mascarenhas Franco, numa situação de enorme desgaste, com um quadro clínico que se arrastava há 10 anos: enxaquecas, cansaço crónico, dores por todo o corpo, insónia (despertar precoce, após 4 horas de sono).

Depois de ter passado por inúmeras especialidades médicas, tinha saído com um diagnóstico de exclusão: FIBROMIALGIA…

Logo após a 1ª sessão, dormi 8 HORAS!!!!! Após 3 tratamentos, comecei a reduzir gradualmente a medicação: antidepressivo, ansiolítico, hipnótico, medicação para as dores…

Em 6 sessões, sinto-me uma mulher renovada: com mais vitalidade, uma redução substancial das dores e a cabeça “limpa”.

Neste momento, pela 1ª vez em 10 anos, não tomo qualquer medicamento “de farmácia”!!! Sinto-me uma mulher renovada. Melhor, RENASCIDA!”

Helena André, 47 anos


—————————————————

Eliminação das dores e recuperação de perónio partido

“Parti o perónio, perto do tornozelo, há um ano e meio. Estive 4 semanas com gesso e mais 4 semanas sem poder apoiar o pé no chão.

Desde então tive sempre dores e o tornozelo inchado, tendo, por vezes, muita dificuldade em apoiar o pé no chão ao andar.

Para aliviar as dores, aplicava gelo e tomava analgésicos.

Fiz um tratamento de Toque Quântico com o Dr. Paulo Franco, e imediatamente senti um calor no pé, passaram as dores e o tornozelo começou a desinchar.

Já fiz esse tratamento há 5 meses e, desde aí, não voltei a ter dores, o pé não voltou a inchar e ganhei mais mobilidade.

Eu própria acho inacreditável, mas estou muito feliz!

Maria Helena Oliveira, 71 anos Reformada


—————————————————

Ruptura no menisco

“ Em meados de 2015 foi-me diagnosticado uma rotura no menisco do joelho direito, devido a uma pancada forte no joelho enquanto praticava Kickboxing. Fui encaminhado para cirurgia em ortopedia, como a única solução para recuperar.

A minha profissão é andar todo o dia em pé, e nos tempos livres pratico desportos de combate. Na altura, tive que parar o desporto, por ordem médica, devido às dores e dificuldade nos movimentos, pois o meu joelho inchava e não permitia dobrar a perna nem levantá-la. Fazia medicação, mas voltava sempre ao mesmo, no entanto, a operação para mim seria sempre em ultimo recurso.

Entrei em contacto com o Dr. Paulo Franco, que depois de lhe relatar a minha situação, iniciou comigo um tratamento semanal com uma Pirâmide colocada diretamente em cima do meu joelho.

Ali ficava deitado durante quase 1 hora, sozinho, numa marquesa. Nesse tempo, sentia um calor local e ao mesmo tempo sentia que me tratavam o joelho…

Após cerca de 3 meses de sessões de tratamento semanal, comecei lentamente a iniciar musculação no meu ginásio apenas da cintura para cima….depois a fazer passadeira….depois bicicleta….e por fim voltei aos meus treinos de Kickboxing, de início apenas com movimentos de braços… mas HOJE faço tudo normalmente, sem restrições e sem quaisquer dores!

Tudo isto, com a ajuda do Dr. Paulo Franco e da sua Terapia Piramidal. OBRIGADO! ”

João Esteves, 46 anos


—————————————————

Sinusite

"Sou uma pessoa que raramente estou com situações agudas de constipação ou dores de cabeça. A partir da segunda quinzena de Novembro, estive bastante congestionado no nariz, largando de 5 em 5 minutos muitas secreções. Tudo indicava ser uma normal constipação de Inverno.

A diferença é que, ao final de 2 semanas, sentia a mesma sensação, sem sinais de melhoria. Muito corrimento nasal sem cessar, aliado ao surgimento de alguma dor na zona dos seios nasais. Muito possivelmente devido à força constante da ação de assoar, julgava eu.

No dia 2 de Dezembro, sou surpreendido a meio da noite com uma dor fortíssima em toda a zona T da face: cana do nariz, por cima das sobrancelhas e abaixo das pálpebras. Decidi dirigir-me à farmácia de serviço mais próxima pois caso contrário, não conseguiria voltar a dormir. Foi então que a farmacêutica recomendou o uso de Rhino douche (recomendo a toda a gente) bem como 1 caixa de Sinutab, algo parecido a paracetamol. Estava perante um quadro claro de rino-sinusite.

Estive 1 semana a tomar esse comprimido, com a esperança que toda a obstrução e dor que sentia na zona T fosse diminuindo e desinflamando com o tempo. A verdade é que o seu único efeito foi o adormecimento e camuflagem da dor, sem conseguir tratar o problema que não dava sinais de abrandar.

Sempre que deixava de estar sob efeito do fármaco, as dores eram horríveis. Sei que a Acupunctura tem variadíssimas utilidades e decidi fazer uma sessão com o Dr. Paulo Franco.

Após esse encontro, senti melhorias e abrandamento da intensidade da dor, contudo, persistia. Sendo o Dr. Paulo Franco alguém que mantém contacto com o paciente, na busca do completo bem estar, bem como profundo conhecedor e domínio de variadíssimas terapias, aconselhou-me a experimentar fazer uma sessão de Par Biomagnético.

Encontrámo-nos 4 dias depois da sessão de Acupunctura para realizar esta última terapia. Uma experiência diferente de tudo o que tinha feito até então. No dia seguinte, as dores tinham baixado consideravelmente. Ao 2º dia, tinha dor zero!!

Impressionante, senti um alívio imenso! Só tenho coisas boas a dizer do Dr. Paulo Franco, muito obrigado por toda a ajuda inestimável!"

Diogo Henriques, 30 anos


—————————————————

Dor abdominal

"Estive quase um ano com uma sensação de pontada do lado direito abdominal que me surgia de tempos a tempos, melhorando e piorando sem razão aparente. Os exames que fiz nada acusaram, mas algo não estava bem.

Apenas uma sessão com a terapia do Par Biomagnético foi suficiente para notar a diferença e nunca mais voltei a sentir a pontada. Não só neste ponto específico, mas de uma forma geral senti todo o corpo mais equilibrado, a dormir melhor, enfim, uma diferença notória!

Obrigado, Dr. Paulo, mais uma vez por tudo o que já fez por mim. Bem haja."

Jorge Cirne, 45 anos


—————————————————

Dor ciática

“Conheço o trabalho do Dr. Paulo Franco desde 2004.

Tratou e acabou com constantes enxaquecas, algo que aconteceu durante anos através da Medicina Tradicional Chinesa e da Acupunctura.

Ultimamente comecei com dores que percorriam desde a cintura até ao pé, ao andar também me doía bastante o que me obrigava a coxear.

Recorri ao amigo especialista, que utilizou a Terapia Emmett (trata-se de uma técnica de desbloquear tensões apenas com dois dedos).

Apenas com uma sessão de tratamento, resultou que passados três dias as dores tinham passado e tinha voltado ao ginásio normalmente.

Grato pela ajuda e simpatia, como é habitual.

José Lemos, 67 anos
Reformado